top of page
  • Foto do escritorGuilherme Morales Pacca

Inspirações para ter uma casa cheia de personalidade

Atualizado: 3 de out. de 2020


10 PERFIS NO INSTAGRAM QUE INSPIRAM A COLOCAR A MÃO NA MASSA E ENCHER A CASA DE PERSONALIDADE.





Em momentos em que a opção mais acertada é resguardar a si e aos demais ficando em casa, distrair um pouco a cabeça das notícias difíceis é essencial para mantermos nossa mente saudável. Pensando nisso, separamos alguns perfis do Instagram para você seguir e se inspirar!

Seja escolhendo um novo integrante para sua decoração, repaginando um cantinho da casa ou dando atenção a uma pintura que não é refeita há bastante tempo, cuidar com carinho do lugar que é a nossa morada comprovadamente nos faz bem.

Selecionamos 10 perfis que adoramos, cheios de ideias inspiradoras para os mais diferentes gostos:

1. O perfil @madedotcom traz uma coletânea de ambientes reais. Estimula que os seguidores fotografem lugares que consideram especiais em suas casas e marquem com a hashtag #MADEdesign. E o resultado já dá pra imaginar: um monte de cantinhos aconchegantes e com inspirações que você mesmo pode por em prática na sua casa.

2. O perfil @thishouse5000 traz decorações simples, aconchegantes e que vão fazer você ter vontade de espalhar plantas pela casa toda! Em breve, inclusive, postaremos um artigo só sobre como usá-las na sua decoração e quais as melhores espécies encontradas no Brasil para serem usadas dentro de casa. 😉

3. Zeena Shah @heartzeenahome usa e abusa dos itens e cores na decoração, com um ar bem romântico. Mistura peças antigas, móveis coloridos e objetos inusitados, transformando sua casa em um ambiente repleto de histórias e aconchego.



4. Já o perfil @mad_about_the_house, de Kate Watson, foi eleito “Top 10” pela Vogue no quesito design de interiores. Com cenas de interior suntuosamente dramáticas e abusando do contraste entre escuridão e luz, a maioria das postagens são de ambientes da sua própria casa. A blogueira usa sem medo cores escuras na parede, sem deixar os ambientes com aspecto de pequenos ou deprimentes.

5. O perfil @hunkerhome traz inspirações de decor agrupadas por tonalidade. Vale a pena prestar atenção nos tapetes antigos que acompanham várias publicações, mostrando como um item pode dar charme e personalidade a qualquer ambiente.

6. @juliana.degiacomi é um perfil gostoso de seguir. Mescla postagens de forma elegante e simples, usando a decoração da sua casa, lugares que visita e o cotidiano da sua família.



7. Pra quem curte minimalismo, o perfil @stylizimoblog abusa do uso de branco, cinza e preto, sempre de uma forma bem elegante, com detalhes pontuais em tons terrosos.

8. O @lifebylufe mostra “onde as pessoas vivem, e não só a decoração de onde elas moram”, como descreve seu criador Lufe Gomes. O perfil traz decorações de ambientes onde existem pessoas morando de fato, e não apenas uma decoração burocrática e pra ficar bem na foto. Você vai encontrar muita personalidade por lá!

9. Não temos como falar em personalidade na decoração da casa e não mencionar o perfil da @carolazevedofoto! Além de um olhar invejável para fotografia e para noivas (Carol é fotógrafa de mão cheia!), seu perfil é recheado de vida, carinho e muita bossa.

10. Pra fechar, o @na_occa foca em uma decoração mais afetiva, onde "a casa tem cara de casa" e transparece a personalidade do dono. A proposta é trazer referências e ajudar a encontrar objetos semelhantes em lojas aqui pelo Brasil, além de ideias e tendências.


É isso! Esperamos que seus entes queridos estejam bem e desejamos ao mundo muita empatia e responsabilidade, para que possamos ter cada vez mais notícias boas! 😉

46 visualizações0 comentário
bottom of page