top of page
  • Foto do escritorGuilherme Morales Pacca

Como montar um bar em casa

Atualizado: 3 de out. de 2020


É SEMPRE BOM TER UMA ESTAÇÃO DE BEBIDAS EM CASA, TANTO PARA INCREMENTAR A DECORAÇÃO QUANTO PARA RECEBER CONVIDADOS. AQUI VÃO ALGUMAS DICAS PARA TE AJUDAR A MONTAR ESSE ESPAÇO.





1. Bandejas:

Invista em bandejas! Se você tem um móvel exclusivo como bar, são excelentes para delimitar o espaço. Pode se colocar bebidas que já foram abertas, copos e utensílios para ajudar na preparação de drinks. Se não tem um móvel específico para este fim, as bandejas te ajudam a criar um bar em qualquer canto da casa.

DICA: A bandeja da foto 3 é a Cunha, toda em madeira maciça e cerâmica com detalhes dourados, disponível na www.lojapavo.com.br !



2. Garrafas com design:

Opte por garrafas com design diferenciado. Hoje em dia as marcas de bebidas vêm investindo cada vez mais na apresentação de suas garrafas e rótulos. Outra ótima opção é misturar garrafas de vidro ou cristal, muito usadas antigamente.

DICA: Não dá pra falar em garrafa especial sem falar na tequila "Amor Mío"! Suas garrafas são feitas de cerâmica e pintadas à mão (e a tequila é um espetáculo)!



3. Pode abusar nas plantas:

Vasos com plantas são sempre bem vindos. Se o espaço destinado ao bar é maior, opte por vasos mais robustos, com plantas altas. Se a área é mais limitada, vale colocar algum vaso pequeno ou até mesmo uma taça bem bonita com um arranjo de flores.



4. Reserve espaço para utensílios de bar:

Crie um espaço com taças, canudos e coqueteleiras. É sempre bom ter a mão estes itens para servir e para preparar drinks. Potes de vidro com frutas como limão ou lima também dão um toque de cor ao seu bar.



5. Coloque sua personalidade:

Por fim, para dar um toque de personalidade, tente adicionar algum elemento inusitado, que te represente e não deixe seu bar ficar monótono. Pode ser uma escultura, algum boneco que “interaja” com os itens do bar, um quadro ou até mesmo uma luminária de neon. Deixe a sua criatividade solta!



81 visualizações0 comentário
bottom of page